terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo FIFA 2010 - Análise do Quinto Dia


Enfim chegou o dia, o mais esperado pelos brasileiros, o dia da estreia do Brasil na copa. Agora sim começou a emoção de verdade, o grito, o desespero, a comemoração. Mas hoje não teve só jogo do Brasil, portanto vamos às análises.
O primeiro jogo do dia foi entre Nova Zelândia e Eslováquia, fechando a primeira rodada do grupo F. O jogo foi entre a possível surpresa da copa e a candidata a pior seleção da copa, e em que isso resultou? Num empate. A Eslováquia teve a sua grande chance, poderia ter ganhado de goleada da considerada uma das piores seleções da copa, porém depois de fazer o primeiro gol, aos 5 do segundo tempo com Vittek, se acomodou na partida e como que fosse um castigo, no finalzinho, aos 47, tomou um gol, Reid deixou tudo igual. Fim de jogo e 1 a 1 placar final.

 
O jogo que abriu a rodada do grupo G foi Costa do Marfim e Portugal. Num jogo onde se esperava muitos gols, devido às boas qualidades técnicas dos times, o que se viu foi duas seleções fazendo uma bela partida, sempre mostrando fortes marcações deixando o jogo bastante concentrado no meio de campo. O que fez diferença foi o talento de cada jogador, dando destaque ao craque Cristiano Ronaldo, que fez uma bela partida, partindo pra cima e mostrando vontade de ganhar o jogo. Pelo lado marfinense teve a estrela do time Drogba, considerado por muitos já fora da copa, entrando no segundo tempo e fazendo sua principal jogada quase no final da partida, numa grande chance de gol. Enfim o esforço dos craques não deu resultado, e a partida saiu de 0 a 0.
 
Por fim, o jogo mais esperado do dia, Brasil e Coréia do Norte. O jogo de estreia da seleção brasileira na copa, um jogo que fez questão de mudar tudo aquilo que se vinha pensando e dar um susto nos brasileiros. Sim, todos estavam esperando uma goleada brasileira em cima da Coréia do Norte, já que toda a lógica apontava para isso, mas dentro de campo foi um pouco diferente, com atuações apagadas de Kaká e Luís Fabiano e a quase impenetrável defesa norte coreana, a seleção brasileira sentia dificuldade em fazer o gol. Gol este que só veio aos dez do segundo tempo, depois da seleção voltar do intervalo com uma nova postura, num belo passe de Elano para Maicon, que bateu sem ângulo pro fundo das redes e fazendo a alegria brasileira. Depois do gol, o Brasil se mostrou um pouco mais superior, sempre deixando o time inteiro da Coréia do Norte recuado na defesa. A explosão de alegria veio aos 26, quando Robinho acertou um passe espetacular para Elano, que sem precisar dominar a bola chutou pra marcar o segundo gol brasileiro. Depois do gol, a partida permaneceu praticamente a mesma, o Brasil atacando e a Coréia do Norte recuada, porém aos 43 Yun Nam resolveu dar um susto nos brasileiros e marcou o único gol da seleção norte coreana no jogo. Por fim, depois de um jogo sufocado, a seleção brasileira consegue uma vitória de 2 a 1. Agora é esperar pra ver se a seleção vai mostrar todo o seu futebol, por enquanto, ficamos na torcida. VAI BRASIL!



Comentarista Oficial de Esportes: Wedson Kleydir




Em breve mais Análises Supimpas por Kaio Oliveira. Por enquanto, siga ele no twitter: http://twitter.com/_kaiooliveira 
 
Dicas?Escreva nos comentários ou envie para: cacarecoblog@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário