domingo, 20 de junho de 2010

Copa do Mundo FIFA 2010 - Análise do Segundo Jogo do Brasil.


     Mais um dia de Copa do Mundo e mais um jogo da seleção brasileira, mais corações aflitos e... mais festa. Depois de uma sofrida partida contra a Coréia do Norte, o Brasil entrou em campo com muita crítica, muito se falou ao longo da semana de uma seleção que sofreria para passar de fase, mas o que aconteceu foi o que no fundo todos queriam, um show brasileiro em pleno Soccer City.
    
   Apresentando um futebol meio confuso no início, o Brasil demorou vinte minutos para se estabelecer no jogo, depois disso, o bom futebol brasileiroque todos conhecem, foi finalmente apresentado à África do Sul. O show começou aos 24 minutos, num passe de Robinho para Luís Fabiano, este para Kaká e dele de volta para Luís Fabiano, que, na cara do goleiro, soltou uma bomba, marcando o primeiro gol da partida e acabando com um jejum de seis partidas sem marcar pela seleção brasileira. O resto do primeiro tempo foi basicamente um Brasil jogando bem e uma Costa do Marfim jogando mal.
   O segundo tempo começou com uma forte marcação da Costa do Marfim em cima do Brasil, obrigando assim a seleção a recorrer a uma jogada individual para marcar o seu segundo gol, logo aos seis, com Luís Fabiano, depois de dar dois balões nos adversários e uma dominação duvidosa da bola com o braço, marcando o seu segundo gol na partida. O Brasil continuou mostrando-se superior na partida. A superioridade brasileira foi convertida aos 17 com mais um gol, de Elano, depois de um belo passe de Kaká. O jogo tornou-se nervoso, inconformados com o 3a0, os marfinenses começaram um jogo violento, abusando das faltas. A partida porém ainda não tinha terminado, e aos 33 Drogba, aproveitando um vacilo da zaga brasileira, diminuiu para a Costa do Marfim. O jogo continuou nervoso, dentre as muitas faltas cometidas Kaká deu um empurrão em Keita e recebeu um cartão amarelo, alguns minutos depois o árbitro viu uma agressão de Kaká à Keita que não aconteceu e expulsou o jogador brasileiro.
    Por fim, foi uma bela atuação da seleção brasileira, calando todos aqueles que não acreditavam que o Brasil ainda estava vivo na competição, estando já classificado para as oitavas de finais. E uma má atuação da seleção marfinense, não mostrando o bom jogo que apresentou contra Portugal e Drogba, apesar do gol, não jogando nada. 3 a 1 para o Brasil.



Comentarista Oficial de Esportes: Wedson Kleydir




Em breve mais Análises Supimpas por Kaio Oliveira. Por enquanto, siga ele no twitter: http://twitter.com/_kaiooliveira 
 
Dicas?Escreva nos comentários ou envie para: cacarecoblog@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário