sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa do Mundo FIFA 2010 - Análise do Terceiro Jogo do Brasil.


Mais um jogo da nossa seleção (para alguns, a seleção de Dunga). O que se esperava era muita emoção, um jogo bastante disputado, muitos gols. Mas o que aconteceu foi um jogo de dar sono.
 
O Brasil realizou sua última partida pelo grupo G contra a seleção de Portugal. O que se esperava era um jogo de estrelas, um jogo de bonitas jogadas, mas o que se viu foi um jogo preguiçoso, sempre com poucas oportunidades as duas seleções fizeram uma partida muito fechada e sem opções. O Brasil entrou em campo com três substituições (Daniel Alves, Julio Baptista e Nilmar), que refletiram na pouca criatividade de jogadas.
Logo no primeiro tempo foram distribuídos sete cartões amarelos, mostrando assim como o jogo foi agressivo. Sempre com a sua defesa fechada Portugal ficava esperando o Brasil e armava para sair no contra-ataque, o Brasil por sua vez parava na defesa portuguesa, mostrando só raras tentativas de avançar com Maicon. Enfim o primeiro tempo, apesar de pouca emoção, mostrou um Brasil melhor que Portugal, com Nilmar fazendo duas jogadas de perigo e Luís Fabiano cabeceando uma bola que passou “raspando” a trave do goleiro Eduardo.
Na volta do intervalo, quando se esperava duas seleções com mais vontade, o que se viu foi mais jogo feio, porém com um Portugal melhor (ou um Brasil pior). Logo no início Cristiano Ronaldo teve duas boas chances de avançar ao gol, porém foi barrado pela bela defesa brasileira. Nos acréscimos Ramires chutou no gol, e depois de um desvio no zagueiro português o goleiro teve bastante trabalho para tirar a bola. Sem mais nada, o jogo revelou duas seleções mais do que satisfeitas com o empate e com suas classificações. Fim de jogo e 0 a 0.
Na próxima partida o Brasil pega o Chile pelas oitavas de final, e Portugal pega a Espanha também pelas oitavas de final.





Comentarista Oficial de Esportes: Wedson Kleydir



Em breve mais Análises Supimpas por Kaio Oliveira. Por enquanto, siga ele no twitter: http://twitter.com/_kaiooliveira 
 
Dicas?Escreva nos comentários ou envie para: cacarecoblog@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário