sexta-feira, 2 de julho de 2010

Copa do Mundo FIFA 2010 - Último Jogo do Brasil


Mais um jogo do Brasil! Não, dessa vez não foi de alegria, foi a verdadeira decepção brasileira em plena África do Sul. A partir de agora vão surgir inúmeros comentaristas, criticando a seleção, tentando pôr culpa em tudo, “foi culpa do Felipe Mello”, “foi culpa do Dunga”, mas esquecem que quem entrou em campo foi uma seleção inteira, um time para representar um país, que, diga-se de passagem, o único pentacampeão do mundo.
A expectativa era a de sempre, o Brasil entrar para um jogo difícil, mas que todos acreditavam numa vitória, assim se fez o primeiro tempo, com um lindo gol de Robinho após receber um passe incrível de Felipe Melo. 1 a 0 Brasil. Estávamos no caminho certo, colocando pressão em cima da Holanda. Kaká recebe um passe (dado de letra) de Luís Fabiano e chuta bem ao seu estilo no gol, Stekelenburg se esforça e faz uma excelente defesa. Ainda no primeiro tempo Maicon dá um forte chute no gol, que é mais uma vez impedido pelo goleiro holandês.
Brasil rumo à semifinal, porém a equipe entrou desequilibrada no segundo tempo, e logo nos oito primeiros minutos vem um “banho de água fria” nos torcedores brasileiros, numa tentativa de cruzamento de Sneijder a bola desvia em Felipe Melo, que se choca com Júlio César, e bastante atrapalhados “deixam” a bola entrar, primeiro gol contra do Brasil em copas do mundo e 1 a 1 no placar. O Brasil se desequilibrou emocionalmente mais ainda e aos 22 “o mundo desaba”, em mais uma falha da defesa brasileira, após uma cobrança de escanteio Sneijder aproveita um desvio de Kuyt e cabeceia para os fundos da rede de Júlio César. 2 a 1 para a Holanda e fim do sonho do Hexacampeonato brasileiro. Agora é esperar, quem será o campeão esse ano? Façam suas apostas. E daqui a quatro anos a copa será aqui, no Brasil, e esperamos que dessa vez possamos desfrutar do sabor do Hexacampeonato. Enfim, Brasil, até 2014.
Em breve mais Análises Supimpas por Kaio Oliveira. Por enquanto, siga ele no twitter: http://twitter.com/_kaiooliveira 
 
Dicas?Escreva nos comentários ou envie para: cacarecoblog@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário