segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eleições 2010 - Voto Consciente


Começaram as campanhas políticas, este ano serão eleitos o presidente, os senadores, os governadores, os deputados federais e os deputados estaduais.
Você pode até ter aquela concepção, “eu vendo meu voto e pronto, não estou nem ai pra política, afinal eu não tenho nada a ver com ela”. Mas será que isso é mesmo verdade? Será que você não tem nada a ver com a política? Afinal é seu voto que elege aquela pessoa que vai lhe representar por quatro anos. “Ah, mas um voto não faz diferença”. Não faz diferença? Imagine se todo mundo tivesse essa mesma idéia, significa que não teríamos nenhum voto nas eleições, portanto o voto é importante, é sua “arma de controle”, é com ele que você escolhe quem vai tomar as melhores decisões, tanto para você, quanto para a sua família, para a sua rua, seu bairro, sua cidade etc.
É obvio que há explicações para tais atitudes, muitos políticos corruptos sujaram a imagem da política brasileira, e por isso parte da população se ausenta tanto da vida política. Mas há como resolver problemas, como esse e outros, com uma medida simples, o voto consciente, ou seja, votar em quem você julga honesto, em quem você julga capaz de lhe representar corretamente na câmara, no plenário etc. E como fazer isso? Acompanhe as propostas dos candidatos, seja pela internet, pela televisão ou qualquer tipo de mídia.
Portanto valorize seu voto e escolha os melhores candidatos.

A partir de agora o Cacareco vai acompanhar o andamento das Eleições 2010 e sempre que possível estaremos abordando sobre esse assunto aqui. É importante a sua participação e a sua opinião.

Uma coisa nova que vai acontecer nessas eleições é o debate online entre os principais candidatos à presidência, para saber mais clique aqui.



Siga o nosso vlogueiro oficial Kaio Oliveira no twitter:  http://twitter.com/_kaiooliveira 
Dicas?Escreva nos comentários ou envie para: cacarecoblog@yahoo.com.br 


2 comentários:

  1. Up.!!
    Obs-> Muitoo bomm..seu Blog..:D

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! Essa é a nossa intenção, principalmente quando o leitor participa.

    ResponderExcluir