quarta-feira, 11 de agosto de 2010

EMO – VERDADES E MENTIRAS! por Kaio Oliveira


O que é emo? Eu sou um Emo? Afinal, emo ainda existe? São apenas algumas das perguntas que eu vou tentar resolver com esse post.

Vejo/leio bastante na internet, mais precisamente no meu twitter, indagações e afirmações sobre EMO, muitas que eu simplesmente acho perca de tempo perguntar ou falar. Como posso saber exatamente quem é ou quem não é um desses?
Esses dias navegando no twitter, logo que entrei dei um “boa noite” como de costume e depois postei que eu estava ouvindo Nxzero. Depois disso me mandaram um reply:
voce n parece ter jeito de ouvir nx” Perguntei porque, e outro reply chegou: “sei lá , vc n parece ser mt romantico e nem emo”  (?????????????) O que tem haver caramba? Onde tem escrito que quem ouve Nxzero é emo? O grande problema dessa bagaça, é que as pessoas passaram a definir o EMO de forma totalmente errada.

Se liga nessa definição de emo que eu achei na internet:
“É um babaca que segue uma moda que obriga ele a usar maquiagem e esmalte preto, encher a cara de piercing, usar uns cabelos escorridos e ficar chorando pelos cantos porque o seu amor platônico não lhe dá bola”

Não que eu seja um, mas discordo em alguns pontos (todos) dessa frase. Vejamos:
1° -  ...usar maquiagem e esmalte preto... - Minha mãe é emo e eu não sabia! (ela e qualquer outra mulher é vaidosa o bastante pra pintar as unhas de preto e nem por isso é emo)
2° - ...encher a cara de piercing... - Muitas funkeiras usam piercing, elas são emos então!
3° -  ...usar uns cabelos escorridos... - P****, como se já não bastasse minha mãe, eu sou emo e também não sabia!
4° -  ...ficar chorando pelos cantos porque o seu amor platônico não lhe dá bola...  - P**** de novo!  Como se já não bastasse minha mãe e eu, agora quase todo ser humano é emo, pois ter um amor não correspondido aconteceu, acontece ou tenha certeza, vai acontecer com você meu caro leitor.
Enfim...

Agora você se pergunta: Afinal, o que é um EMO para o Kaio?
Bom, simplesmente “eu acho” que emo é qualquer pessoa EMOtiva, qualquer pessoa com indeterminados problemas que as levam a ficar deprimidas e com desgosto da vida por algum tempo que pode ser longo, ou até mesmo a vida toda.
Um EMO não necessariamente se veste de preto, não necessariamente usa piercing, não necessariamente tem o cabelo escorrido cobrindo um dos olhos. A verdade é que TODOS nós, quando eu falo “todos” é sem exceções, AVÁ, tivemos, temos ou certamente teremos nosso dia de tristeza, nosso dia de “deprê” e quando isso acontecer meu caro amigo, você também será um emo. 

OBS: Reforçando que esse post é meu, eu que o fiz, não é intenção minha fazer você concordar comigo de alguma maneira em alguma opinião minha. Kaio Oliveira (@_kaiooliveira).

Concorda ou não com a opinião dele? Mande o seu artigo para cacarecoblog@yahoo.com.br expressando a sua opinião, será um prazer postá-la aqui.

Faça como o Kaio Oliveira, expresse a sua opinião sobre qualquer assunto e mande pra gente .

37 comentários:

  1. realmente concordo cm você !

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente, hoje em dia você ganha rotulo por motivos pequenos ..

    ResponderExcluir
  3. concordo com você nada haver ficar chamando os outros de emo só pq tem o cabelo liso, etc.

    ResponderExcluir
  4. É tenho que concordar também. òtimo texto man. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. verdade velho, hoje em dia as pessoas não sabem REALMENTE diferenciar um estilo do outro!

    ResponderExcluir
  6. concordo tb ! pra mim não tem essa só por que gosta das bandas 'coloridas' você tem que se vesti igual,tem que ser você mesmo ou chama a pessoa de emo por causa disso .

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKK, pior que é verdade mermo.

    ResponderExcluir
  8. De um modo ou de outro, emo é invenção, e modinha para os adolescentes que não possuem base familiar e um exemplo para seguir,e também serve para separar mais as tribos já existentes em nossa sociedades

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da sua propriedade de argumentação, ainda mais algo tão corriqueiro! by: Abnner Andrew

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc Rafaela Corazza, hoje a juventude nao esta conseguindo se posicionar dentro da sociedade e como uma valvula de escape pra isso, os jovens entram em grupos para se distanciar da sociedade, mal sabendo que isso so faz piorar as coisas.

    ResponderExcluir
  11. É verdade, antes de julgar é preciso conhecer! :D'

    ResponderExcluir
  12. puts bem relevante essa questão tipo acho mesmo que as pessoas generalizam as coisas de uma forma preconceituosa! é sempre bom ter dessas coisas pela internet pra abrir os olhos!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom os comentários, vemos que as opiniões variam muito, mas vemos também que de alguma forma, elas são parecidas, têm o mesmo propósito!
    Continuem comentando e dêem dicas para o próximo post! :D (@_kaiooliveira)

    ResponderExcluir
  14. Muuuuito bom o post mano! parabens =D

    ResponderExcluir
  15. As pessoas gostam de criar rotulos e prejulgar o que é diferente. Infelizmente muito se discrimina nos EMOS, mas o que faz deles melhor ou pior que todos os outros?

    Ótimo Post!!!

    ResponderExcluir
  16. E verdade concordo com você plenamente.

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente
    eu gosto de NX Zero e não sou emo

    ResponderExcluir
  18. Eu concordo, já passei por isso, curto o som de nx e muita gente fala que eu sou emo, ninguem merece --' ( @mandydeandrade )

    ResponderExcluir
  19. Concordo, sou mto fã do Nx e mtos pessoas no colégio me chamam de emo, e minha amiga disse q a definição para as 3 letrinhas da palavra EMO é E= Extravagante M=Modesto O= Otimista e tbm tem outra Góticos se vestem de preto, AMAM a morte, e sempre vivem falando dos emos, e eles? eu nunca vi um emo triste, serio msm, todos os emos q vejo são alegres... é isso ;D @mayara_nx SEGUE ;)

    ResponderExcluir
  20. cncordo contigo , emo virou motivo de preconceito, tipo nada a ver, é como vc falou, no fundo todos temos nossos dias "emo"

    ResponderExcluir
  21. Concordo e Descordo PQ a maioria dos emos se veste de preto por opção se vc se acha emo so por chorar e usar roupa preta vc é apenas um bobão que acha mais na verdade é apenas mais um chorão nesse munpo por isso siga sempre em frente nom importa o que os outros e eu falamos ta ok!

    ResponderExcluir
  22. aaaa bem isso ai , temos qe sabeer o qe estamoos falando , pr depois julgar , #julgarpoha , qem somos nós pra julgar uma pessoa , ainda maais um #EMO *-*

    ResponderExcluir
  23. , Concordo plenamente . Td mundo tem dia de "deprê" (L) Ameeei mais uma veez *-*

    ResponderExcluir
  24. Interessante. ! *-* Gostei,mais tipo bandas coloridas enfim o som é bem legal pode não ser uns dos mais agradáveis mais é legal. =)então não adianta falar que bandinhas coloridas é algo relacionado a emo que não é.

    ResponderExcluir
  25. Concordo plena e inteiramente com vc Kaio!!
    Nada a ver essas definições que fazem por aí
    aoh pq a pessoa se veste de preto!(AVÁ)
    Ameeeeeeey o seeu post *---*

    ResponderExcluir
  26. oiee add eu no msn caio.bulldeler2009@hotmail.com vlw '-' add aii =D *-*

    ResponderExcluir
  27. não concordo, emo é um "estilo dee vida", um grupo social que é motivado por bandas modinhas com musicas mal feitas e desagradáveis. Eles mantem um visual padrão (na min ha opinião um visual muito gay kkk). Pesquise um pouco e verá que existe uma "tribo" chamada "emo". É dela que estamos falando.A pessoa não faz parte de uma tribo só por ficar triste mas sim por seguir suas idéias.Quem fica um dia depr^^e -ou varios- está ou é somente em um estado emocional diferente.Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  28. Kaio, seja vc o que for, está precisando de prestar mais atenção nas aulas de português pois vc escreve muito mal, seus argumentos são sofríveis e como se não bastasse dá uma de sabichão sobre um assunto que não domina. Vc é um canastrão, um charlatão, e talvez um emo no armário que fica se defendendo de forma covarde, porque não se assume. Vai estudar, filho. Deixa de ser tolo.

    ResponderExcluir
  29. NÃO VEJO NADA DE MAIS EM SER EMO ELES SÃO MUITUH MINITINUSS.............SOU EMO TAMBÉM E NÓIS EMOS NÃO LIGAMOS PARA PRECONCEITO.........
    PARA TODOS OS EMOS::::
    EMO VOXÊS DIH COLAÇÃO....

    ResponderExcluir
  30. SER EMO NÃO É CRIME SEU BABACA EU SOU EMO E DIGO QUE E MUITO MELHOR VIVER NO MEU MUNDINHO DPRE QUE DIVIDIR UN MUNDO FELIZ COM IDIOTAS COMO VC

    ResponderExcluir
  31. Muito interesante. Adimirei o foco nas conjulgaçöes feitas encima do que é relatado pelos demais críticos ao assunto. Ótimo ponto de vista.

    ResponderExcluir
  32. Muito interesante. Adimirei o foco nas conjulgaçöes feitas encima do que é relatado pelos demais críticos ao assunto. Ótimo ponto de vista.

    ResponderExcluir