sábado, 11 de setembro de 2010

11 de Setembro: O Dia em que o Mundo Ficou em Alerta



11 de setembro, há nove anos essa data entrava para a história, sendo marcada por um dos maiores (se não o maior de todos) e mais assustadores ataques terroristas que o mundo já viu.

Foi um verdadeiro crime organizado, digno de mentes geniais. Quatro aviões seqüestrados simultaneamente, todos direcionados ao desastre. Dois aviões “atacaram” os prédios do até então maior complexo comercial do mundo, as Torres Gêmeas do World Trade Center; outro avião caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, matando muitos funcionários do governo federal americano; e o quarto caiu em Shanksville, a 130 quilômetros ao sul de Pittsburgh, na Pensilvânia depois de os passageiros e tripulantes tentarem retomar o controle do avião.


 
Morreram 2996 pessoas, incluindo os 19 sequestradores.

O acusado de ser o “cabeça” desse acontecido foi o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden.

Desde esse desastre, o mundo (principalmente os EUA) nunca mais foi o mesmo, todas as lideranças internacionais ficaram em alerta para um novo ataque.

Infelizmente a tendência é piorar, é acontecer mais ataques e desastres desse tipo.




A solução? Parece que estamos longe dela, enquanto a tolerância ao diferente não for algo comum, estaremos submetidos aos “poderes” daqueles que se acham os donos da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário