sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Coiote e Papa-léguas na Vida Real

Já pensou em ver um clássico dos desenhos transformado em vida real? Foi isso que aconteceu com o desenho do Papa-Léguas, um clássico da Warner Bros que com certeza você conhece.

Veja só como ficou:

 

E dando uma olhada na nossa boa e velha zona de refúgio, a Wikipédia, vi que o criador dessa história, Chuck Jones, escreveu em seu livro os 10 mandamentos do desenho, são eles:

  1. O Papa-Léguas não pode sacanear o Coiote; ele só deve correr e fazer “beep-beep” (porém, há dois episódios em que o Papa-Léguas dirigindo um ônibus atropela o Coiote).
  2. O Coiote não pode ser afetado por nenhuma força externa: seu fracasso deve advir unicamente do uso de produtos Acme ou de sua própria estupidez. (uma vez violada por um trovão)
  3. Wile E. Coyote poderia acabar com sua caçada a qualquer momento – não fosse ele um fanático. Entretanto, ele jamais desistirá, já que está sempre certo de que sua próxima tentativa será bem sucedida.
  4. Está vetado qualquer diálogo, com exceção de “beep-beep!”, além das placas do Coiote. (porém em um curta o Coiote grita de dor e ri)
  5. O Papa-Léguas nunca deve deixar a estrada. (Violada ocasionalmente)
  6. Toda a ação deve se passar no habitat dos dois personagens: o deserto americano. (Violada uma vez, com constelações de Papa-Léguas e Coiote no céu)
  7. Todas as ferramentas, armas e outros artefatos devem ser de origem Acme.
  8. Sempre que possível, fazer da gravidade o pior inimigo do Coiote.
  9. O Coiote sempre sai mais humilhado do que ferido de suas armações.
  10. O público, no final das contas, é solidário ao Coiote.
Pronto, agora da próxima vez que assistir o desenho do Papa-Léguas, você pode ficar vendo as regras que foram violadas. Uma diversão a mais!

Um comentário: