segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

EMO – VERDADES E MENTIRAS! por Kaio Oliveira - Retrospectiva 2010

Continuando a nossa retrospectiva, vamos a um post que gerou uma grande discussão. Escrito pelo nosso colunista Kaio Oliveira, ele trata sobre um assunto um tanto polêmico: Emos. Confira e deixe a sua opinião:



O que é emo? Eu sou um Emo? Afinal, emo ainda existe? São apenas algumas das perguntas que eu vou tentar resolver com esse post.

Vejo/leio bastante na internet, mais precisamente no meu twitter, indagações e afirmações sobre EMO, muitas que eu simplesmente acho perca de tempo perguntar ou falar. Como posso saber exatamente quem é ou quem não é um desses?
Esses dias navegando no twitter, logo que entrei dei um “boa noite” como de costume e depois postei que eu estava ouvindo Nxzero. Depois disso me mandaram um reply:
voce n parece ter jeito de ouvir nx” Perguntei porque, e outro reply chegou: “sei lá , vc n parece ser mt romantico e nem emo”  (?????????????) O que tem haver caramba? Onde tem escrito que quem ouve Nxzero é emo? O grande problema dessa bagaça, é que as pessoas passaram a definir o EMO de forma totalmente errada.

Se liga nessa definição de emo que eu achei na internet:

“É um babaca que segue uma moda que obriga ele a usar maquiagem e esmalte preto, encher a cara de piercing, usar uns cabelos escorridos e ficar chorando pelos cantos porque o seu amor platônico não lhe dá bola”

Não que eu seja um, mas discordo em alguns pontos (todos) dessa frase. Vejamos:
1° -  ...usar maquiagem e esmalte preto... - Minha mãe é emo e eu não sabia! (ela e qualquer outra mulher é vaidosa o bastante pra pintar as unhas de preto e nem por isso é emo)
2° - ...encher a cara de piercing... - Muitas funkeiras usam piercing, elas são emos então!
3° -  ...usar uns cabelos escorridos... - P****, como se já não bastasse minha mãe, eu sou emo e também não sabia!
4° -  ...ficar chorando pelos cantos porque o seu amor platônico não lhe dá bola...  - P**** de novo!  Como se já não bastasse minha mãe e eu, agora quase todo ser humano é emo, pois ter um amor não correspondido aconteceu, acontece ou tenha certeza, vai acontecer com você meu caro leitor.
Enfim...

Agora você se pergunta: Afinal, o que é um EMO para o Kaio?
Bom, simplesmente “eu acho” que emo é qualquer pessoa EMOtiva, qualquer pessoa com indeterminados problemas que as levam a ficar deprimidas e com desgosto da vida por algum tempo que pode ser longo, ou até mesmo a vida toda.
Um EMO não necessariamente se veste de preto, não necessariamente usa piercing, não necessariamente tem o cabelo escorrido cobrindo um dos olhos. A verdade é que TODOS nós, quando eu falo “todos” é sem exceções, AVÁ, tivemos, temos ou certamente teremos nosso dia de tristeza, nosso dia de “deprê” e quando isso acontecer meu caro amigo, você também será um emo. 

OBS: Reforçando que esse post é meu, eu que o fiz, não é intenção minha fazer você concordar comigo de alguma maneira em alguma opinião minha. Kaio Oliveira (@kaiooliveiras).


Ainda dá tempo de você mandar qual o seu post favorito. 
E lembrando que você também pode mandar o seu artigo para nós: cacarecoblog@yahoo.com.br.


24 comentários:

  1. eu conheco um monte de troxa que jugam as pessoas por isso
    ex:meu primo idiota

    ResponderExcluir
  2. ADOREI SUA DEFINIÇÃO E CONCORDO COM VC!!!!!TODOS NOS TEMOS NOSSO MOMENTO EMO!!!QUEM NUNCA TEVE SEU MOMENTO DE TRISTEZA!!

    ResponderExcluir
  3. Aeew, eu concordo tbm, pode emos são só pessoas q são tlistes, mas alguns , cmo todos nos, tem algum desses itens, alguns por exemplo usam pierncg, aí falaram q piercing é coisa de emo --'...qm foi q disse essa droga?

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente!!!
    eu uso roupa preta, tenho uma franja*__*

    escuto Nx e nem por isso sou emo.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc em tudo.Maior parte da minha vida é totalmente chata,isso me intristece muito.
    Tinha cabelo grand e loiro,hoje é cuntinho e preto, e tenho uns 8 furro na orelha, e tudo +.
    Nem por isso me concidero EMO,apesar d adorar seus jeitos de ser.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. As pessoas costumam jugar umas as outras sem realmente conhecer, atualmente o preconceito contar EMO's aumenta cada vez mais. Tah rolando agressão fisíca e moral' ninguem tem odireito deagredir o outro de nenhuma forma. O fato de nos vestirmos diferente ou xorar por um amor platonico não interfere em nada na vida de ninguem. add no facebooque.: aninha_any2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ai gostei do seu artigo!!!!
    Lembrando sou EMO!!!!

    ResponderExcluir
  9. eu gostei do seu artigo porque nao facil ser emo ne eu gostei da sua atitude lembrando sou emo !!! ha estou aprendo a gosto de roke ta abraço

    ResponderExcluir
  10. sou emo para sempre ser emo nao facil para gente ne

    ResponderExcluir
  11. OO VAMOS PARA DE CUIDA DA VIDAS DO OUTROS I CUIDA MAIS SUAS SE EL KE SE EMO DEIXA KI SEJA SE ELE KE PINTA UNHA A UNHA E DELE E NAO SUAAS SE ELE SOFRE E CHORA O PROBLEM AE DLE
    ENTAO VAI CUIDA DA SUA VIDAS PQ NINQUEM E PERFEITO
    MICHELLE

    ResponderExcluir
  12. adorei uns dos melhores artigo eu quero ser emo por que eu sei o que é ser emo por dentro eu sou mais por fora eu vo começa ser um beijo abraço vcs me apoiaram muito tchau

    ResponderExcluir
  13. ser emo nao é so a questao que vai usar rouas pretas ou que vai ficar se escondendo mai uma coisa eu sei eles sao felizes do geito que eles sao

    ass: Amanda Antoniele

    ResponderExcluir
  14. eu não tenho nada contra os emos

    ResponderExcluir
  15. eu gosto de moças emos

    ResponderExcluir
  16. concordo muito com o que você dice ,as vezes me chamam de emo e eu gosto muito disso, nao mne caracterizo como emo mas sou estremamtente emotiva ,sentimetal e ami o seu post que provavelmenter faz muita gente calar a boca

    ResponderExcluir
  17. esse aih da foto eh o andy six?? *-*

    ResponderExcluir
  18. EMO tudo tem que morrer ñ tem lugar na terra filhos da puta!!!
    SE pego na rua eu mato de tanta pancada rebanho de filhos das putas gay viadinho!!

    "VIVA O BLACK METAL"

    ResponderExcluir
  19. oi tudo bem ? eu vou deixar o meu msn ok para vc naty.alee@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. uma opinião de merda essa sua kaio... ^^

    ResponderExcluir