quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Você Sabia? #3

Eis mais uma série de curiosidades pra você ler, ficar surpreso depois correr e ir contar aos seus amigos no msn e no twitter:


... Que o nosso coração quando dá uma bombadinha, o sangue percorre 94.000 Km, em um minuto?
... Que um ser humano começa a envelhecer com 27 anos?
... Que um cachorro pode decorar até 106 palavras?
... Que missa do galo não é uma referencia a ave, mas pelo fato da celebração começar tarde e se estender até avançada hora da madrugada?
... Que uma tonelada de papel reciclado evita-se de 35 Árvore sejam cortadas?
... Que cientistas afirmam que quanto mais você sonha, mais aumenta o seu Q.I.?
... Que a maior célula do corpo é o óvulo e a menor é o espermatozóide?
... Que você usa 200 músculos para dar um único passo?
... Que um par de pés humanos contém 250.000 glândulas sudoríparas?
... Que a bexiga cheia é quase do tamanho de uma bola de softball?
... Que o ácido dentro do seu estômago é forte o suficiente para dissolver o aço de lâminas de barbear?
... Que uma célula do cérebro humano pode conter 5 vezes mais informação do que a Enciclopédia Britânica?
... Que a comida leva 5 segundos para ir da sua boca ao seu estômago?
... Que os sonhos humanos duram na média de 2 a 3 segundos?
... Que homens sem cabelo no peito são mais propensos a ter cirrose no fígado do que os que os têm pelos?
... Que existem cerca de 1 trilhão de bactérias em cada um dos seus pés por causa dos tênis sujos que você usa e do chão imundo q vc pisa sem chinelos ou sapatos?
... Que seu corpo gasta em 30 minutos calor suficiente para ferver mais de 1.5 litro de água?
... Que o esmalte dos dentes é a substância mais dura do seu corpo?
... Que os dentes começam a crescer 6 meses antes de você nascer?

... Que quando você olha para alguém por quem está apaixonado, suas pupilas se dilatam, do mesmo jeito que fazem quando você olha para alguém que odeia.
... Que seu polegar é do comprimento do seu nariz?
... Que o ser humano só tem usado até hoje apenas 10% do seu cérebro?
... Que na antiga Roma os soldados eram pagos com sal. Por isso a palavra salário?
... Que o avestruz é o animal mais veloz do mundo. Ele não pode voar, mas corre muito? Chega a 120 km por hora?
... Que a língua do camaleão é do tamanho do seu corpo?
... Que na Roma antiga um gladiador vencido não tinha valor pra ninguém. Morria para  tornar o combate mais emocionante para os expectadores. Cada gladiador combatia com armas diferentes?
... Que em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada?
... Que uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua?
... Que milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam?
... Que comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado?
... Que as formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam?
... Que as escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas?
...Que só um alimento não se deteriora: o mel?
... Que os golfinhos dormem com um olho aberto?

Nota: enquanto lia essas curiosidades, cerca de 90% das pessoas mediram o seu nariz com o polegar.

Dica da Ruth Cruz.

Um comentário:

  1. a do polegar foi foda!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e pior q eu ainda medi!
    e a do sal, nam, essa eh histórica.
    A naum são só os golfinhos q dormem de olho aberto, a maioria dos peixes fazem isso, por naum terem palpébras!
    e vlw por citar meu nome!
    Ruth!

    ResponderExcluir