quinta-feira, 2 de junho de 2011

Kaio Oliveira... Como Tudo Começou!

  Kaio Felipe Lima de Oliveira, chamado de Kaio Felipe nos tempos de colégio. Os amigos próximos o chamam de Kaio, os familiares de Felipe, mas é como Kaio Oliveira que é conhecido na web.  Nascido na cidade de Aracati, interior do Ceará, Kaio veio ao mundo no dia 8 de Agosto de 1991. Era uma criança esperta e extremamente hiperativa que vivia correndo e gastava seu tempo fazendo todos ao seu redor rirem de suas peripécias. Ele se juntava com os amigos do bairro pra fazer - digamos assim – pequenos showzinhos de humor, onde passava a noite toda contando piadas e imitando o que lhe pediam, até os pais de seus amigos paravam para escutá-lo, estes que o apontavam como um garoto talentoso e de veias artísticas. Aos nove anos de idade decidira que queria ser jogador de futebol. Aos 16, o sonho de ser jogador foi interrompido pela música. Depois de receber um convite para participar de uma banda local, onde permaneceria por três corridos e eufóricos anos, Kaio ganhava grande reconhecimento e carinho dos seguidores do grupo musical na cidade. Chegou a fazer shows em palco para mais de 50 mil pessoas e para mais de 250 mil em trios elétricos, fatos que fizeram com que ele aprendesse a lhe dar com o público rapidamente. A facilidade de interpretação, comunicação e imitação logo chamaram a atenção de seus professores, dentre eles o de música e o de teatro, porém, como era um garoto indisciplinado, não queria saber de teatro, achava as aulas chatas e cansativas, mal sabia que sua realização era ali, em cima dos palcos e em frente as câmeras. Somente aos 18 anos de idade resolveu mostrar seus dotes.    
No dia 23 de Novembro de 2009 – data da publicação de seu primeiro vídeo – Kaio postou no youtube um vídeo o qual concorrera a um concurso nacional de uma operadora telefônica. Entre mais de 100 mil vídeos, a surpresa, embora pouco acessado, o vídeo “Hulli Gador” foi eleito vídeo destaque e escolhido como o melhor na categoria humor do concurso, começava aí a jornada de um dos principais vloggers do Nordeste. Após a participação em um outro concurso, onde mais de 150 mil inscritos concorriam a uma só vaga num blog de uma famosa revista brasileira, Kaio alcançou em menos de quatro dias a 13° posição, sendo o nordestino com a melhor posição na parte inicial do concurso, fato que lhe rendeu enorme ascensão na internet. Seu twitter alavancou de 4 mil seguidores para mais 17 mil. Eram quase 9 mil amigos no Orkut. Kaio chegava a causar tumultos quando circulava em alguns lugares públicos, tudo fruto de sua simplicidade, simpatia e atenção. O Canal Kaio Oliveira, que até então tinha seis vídeos – hoje ultrapassa a marca de 20 – ganhava um pouco mais de adeptos, nada tão grande, ainda.
Foi somente no dia 2 de Maio de 2011, com o anúncio da morte de Osama Bin Laden, que o Canal ganhou visibilidade nacional – a quem diga mundial – Após uma brilhante idéia de satirizar um pronunciamento do terrorista, Kaio escreveu, produziu, gravou, editou e postou o vídeo em menos de nove horas, a rapidez desse processo era de imediata importância, já que o fato era notícia no mundo todo, e uma perca de tempo resultaria em perca de visualizações. Kaio Oliveira estava convicto que o vídeo poderia ser sucesso, e foi. A produção “Osama não morreu”, que contou com a cômica participação de Moacir Neto e Davi Félix – amigos e colaboradores do canal – atingiu a marca de 226.000 exibições em menos de 24 horas. A explosão de acessos foi uma façanha iniciada com a divulgação feita por um fake do Jô Soares (@ojosoares) em seu perfil, sendo o link mais clicado e o mais retweetado nas últimas 6 horas da postagem (foram mais de 24 mil cliques e mais de 460 Retweets). 


O vídeo foi parar na home – página principal – do youtube e foi o 5° vídeo mais visto no Brasil no dia 05/05/2011, saindo em inúmeros blogs e sites brasileiros. Com sua facilidade de interpretação e por produzir vídeos com temas em alta e atuais, Kaio Oliveira começava então, a criar uma grande visibilidade na internet brasileira. O Canal Kaio Oliveira tornava-se o maior em inscritos do Ceará e o segundo em números de visualizações – ficando atrás apenas da vlogger também cearense Camila Uckers -.
O vídeo “Orgulho nerd” foi outro sucesso e quebrador de recordes pessoais, indo também pra home no dias 27 e 28 de 05/2011. A homenagem feita no dia dos nerds foi o 8° vídeo mais visto do Brasil no dia 27/05/2011 e o 6° mais visto do dia 28/05/2011 . Com o texto baseado na canção “Escolha já seu Nerd” da banda Os Seminovos. Kaio Oliveira foi surpreendido ao ver o vídeo no site Charges.com do famoso cartunista Maurício Ricardo, o qual encheu de elogios o vlogger cearense... “o cara mandou muitíssimo bem” – palavras do MR. 

(Comentário do Maurício Ricardo ao vídeo do Kaio Oliveira) 
"E só de pensar que eu quase desisti de gravar vídeos. Eles não me traziam nenhum retorno, não alcançavam minhas expectativas. Poucos dias antes da idéia de gravar o vídeo do Osama eu cheguei a conversar com o Moacir e o Davi, disseque se o meu próximo vídeo não fizesse sucesso eu iria desistir... Graças a DEUS foi! E  hoje eu to aqui, firme e forte. Não desistir do que almejamos mesmo que demore é ser verdadeiro consigo mesmo, a hora de todo mundo chega... Quem acredita sempre alcança" - afirma o próprio Kaio Oliveira.

Para conferir todos os vídeos dele (inclusive os primeiros) clique aqui.
Para se inscrever no canal dele, só clicar aqui.
Twitter: @kaiooliveiras.
E para ver um vídeo "esquecido" dele, clique aqui.

5 comentários:

  1. Desejo muito sucesso pra esse muleke aí, que tive a alegria de compartilhar com ele um dos momentos mais importantes para um ser, a época da escola.

    A matéria ficou show de bola.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Kaio meu anjo 💟 . amo esse gostoso ❤

    ResponderExcluir
  4. Amo muito esse "doidinho" , sei que um dia vou te conhecer, e vou conseguir gravar um vídeo com ele. sonho de fã.. <3

    ResponderExcluir
  5. Amo muito esse "doidinho" , sei que um dia vou te conhecer, e vou conseguir gravar um vídeo com ele. sonho de fã.. <3

    ResponderExcluir