quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock

 Para ler escutando Jailhouse Rock de Elvis Presley.

13 de julho de 2011, o dia em que se comemora o “aniversário” de um dos maiores (senão o maior) e melhores ritmos musicais de todos os tempos, o Rock’n Roll.

Há quem aprecie, quem odeie, quem simpatize e quem confunda.

O rock é o ritmo símbolo da “rebeldia”, na sua essência serviu como formas de protestos, através das letras de bandas como The Beatles, The Rolling Stones etc.

Devido esse caráter revolucionário do Rock, ele (ainda) é visto, por alguns, como algo agregado a coisas ruins, como um ritmo satânico etc. Porém, tais pessoas não conseguem enxergar o poder que esse ritmo trouxe para nós, a possibilidade de transformar ideais em melodias. Duvida? Pegue um cd de Raul Seixas, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii... Você verá uso desse genial ritmo direcionado a mostrar as deficiências da sociedade.

Assim como qualquer outro ritmo, o Rock ao longo dos anos foi adquirindo várias características, desde a forma como é tocado até a forma como é cantado. Devido isso foram surgindo várias “extensões”, como o heavy metal, a dance music, o grunge etc. Porém, nem todos esses “adicionais” foram positivos, estamos no momento em que o Rock está sendo banalizado, estão transformando ele em modinha, o que ainda nos salva são bandas que ainda valorizam a verdadeira essência do Rock’n Roll, como Cachorro Grande, Capital Inicial, Red Hot Chili Peppers entre outras.

Sendo assim, neste dia em que se comemora o Rock, vamos valorizar o verdadeiro Rock and Roll. Está na hora de levantar seu topete, incorporar o Elvis Presley e colocar aqueles vinis empoeirados dos seus avós para tocar.

Thumbs Up for Rock’n Roll!!

#diamundialdorock

Bruno Elvis (@elvisbruno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário